Quem somos

Ludimila Heringer é natural do Espírito Santo e após morar em São Paulo, Goiás e Tocantins fincou raízes no Pará. Formada em odontologia e direito se tornou empresária do ramo da indústria por força do destino.


Aprendeu a arte do crochê com sua tia em São Paulo, aos 08 anos, e sua primeira peça foi um poncho  de lã vermelho e branco, que usava todos os dias para ir, com orgulho, à escola. O tempo passou e o crochê permaneceu em sua vida, mas de forma esporádica,  até que por volta de 2016 conheceu o fio de malha, um fio resultante de resíduos da indústria têxtil. Este novo material desencadeou o resgate à técnica do crochê, e, quando teve que trabalhar em Manaus, começou a produzir peças de decoração e bolsas.


As horas livres no hotel em que ficava se tornaram muito produtivas até que, ao voltar para Belém, tinha tantas peças prontas que resolveu transformar seu escritório em ateliê e lançou a marca Daludi Handmade. Com a marca começou a participar de feiras, bazares, eventos, cursos e ganhou um público fiel nas redes sociais.


Em 2018 Daludi Handmade passou a fazer parte do “Espaço Moda” no Espaço São José Liberto, onde participou do workshop dirigido pelo estilista André Lima “Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Identidade Criativa”. No workshop, o estilista sugeriu que trabalhasse com roupas. Ela, que nunca havia feito nada assim além do poncho, aceitou o desafio, e começou a desenvolver uma coleção de vestuário, mergulhando de vez no universo do crochê. Assim nasceu a marca Ludimila Heringer.


A marca busca resgatar a tradição do crochê, lançando um olhar de beleza na simplicidade dos pontos básicos, mas aliando design contemporâneo, conforto e elegância para a mulher que valoriza o feito à mão, o artesanal, e quer ter uma peça exclusiva.