A primeira coleção da marca Ludimila Heringer foi o resultado do workshop dirigido pelo estilista André Lima “Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Identidade Criativa” promovido pelo Espaço São José Liberto do Pará, em 2018. 

Foram oito meses de intenso trabalho coletivo que contou com a participação de vários empreendedores criativos do estado do Pará, que resultou na Coleção de Produtos de Moda 2018/2019 e reinauguração do espaço comercial do Espaço São José Liberto. 

O momento foi de estreia para a criadora no ramo do vestuário, que colocou no mundo sua marca de crochê contemporâneo Ludimila Heringer. 

A coleção 90 graus buscou resgatar o mais básico do crochê, os quadradinhos, que todos aprendem e fazem durante a introdução à técnica do crochê. Coloridos e unidos, eles compõem mantas, colchas, almofadas  e muito mais. Contudo, a proposta da criadora foi imprimir elegância e modernidade, harmonizando cores sólidas, valorizando a beleza e pureza do ponto alto. O resultado mostrou, ora peças inteiras a partir de um quadradinho, ora a união de vários modelos deles, formando um interessante e moderno patchwork de muito estilo e personalidade.

Ludimila Heringer nasceu assim, buscando dar maior valor ao feito à mão, ao artesanal....construindo cada peça no seu tempo, com cuidado e carinho.

Nas peças foram utilizados o fio 100% viscose, nas cores prata, dourado, preto e roxo, além da utilização da ráfia nos tons rosa e verde neon.